Todos os dias semeamos dicas no nosso quintal, delas florescem amizades e colhemos frutos que se transformam em arte.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O CONSOLADOR - AULA

Olá amigos, tudo bem?



Nesta final de semana nossa aula foi sobre o consolador prometido. 
Trabalhei nesta aula com alguns recursos que confeccionei.
As crianças adoraram, todos queriam pegar, ver, mexer, brincar foi um sucesso. 


Começamos com a frase embaralhada: 
Distribui 10 tiras com pedaços da frase:
“Se me amais,
guardai os meus
mandamentos;
e eu rogarei
a meu Pai e ele
vos enviará
outro Consolador,
a fim de que fique
eternamente
convosco”.
Separei a turma em dois grupos e tiveram que encontrar a ordem da frase (sempre antes de colar eu olho se está certinho). Depois conversamos sobre a frase.


Na sequencia assistimos ao vídeo (2x):  
Até então não tinha falado quem era o consolador, queria que a turma descobrisse assistindo ao vídeo.


Recursos.
Neste momento revelei quem era o consolador, falei de Kardec e das obras básicas.





Atividade: Caça Palavras
E no final da aula distribui um caça palavras, para cada criança, que peguei no site do Seara do Mestre.





 Nossa aula estava muito legal,  também tivemos comemoração do aniversariante do mês.



Deixem seus comentários aqui abaixo




Abraços de Luz e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, vou adorar responder. Abraços de luz e paz.