Todos os dias semeamos dicas no nosso quintal, delas florescem amizades e colhemos frutos que se transformam em arte.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

MENSAGENS

            Olá Amigos




    Hoje temos mensagens.
             


 Livro e Filme "Nosso Lar".




"Deparava-me, porém, agora, com outro sistema 
de verificação das faltas cometidas...
 Não me defrontavam tribunais de tortura, nem me surpreendiam 
abismos infernais; contudo, benfeitores sorridentes comentavam-me 
as fraquezas como quem cuida de uma criança desorientada, 
longe das vistas paternas... 
Aquele interesse espontâneo, no entanto, feria-me a 
vaidade de homem. 
A bondade exuberante de Clarêncio, a inflexão de ternura do médico, a calma fraternal do enfermeiro, penetravam-me fundo o espírito. 
Não me dilacerava o desejo de reação; doía-me a vergonha..." 

(André Luiz, Nosso Lar, cap. 4)


Eis onde André Luiz iniciou sua reforma íntima... 
Vamos acompanhá-lo?



Livro "Nosso Livro".



TRIOS IMPORTANTES
André Luiz


Três verbos existem que, bem conjugados, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho:
  • Aprender, 
  • Servir, 
  • Cooperar.



Três atitudes exigem muita atenção:
  • Analisar, 
  • Reprovar, 
  • Reclamar.



De três normas de conduta jamais nos arrependeremos:
  • Auxiliar com a intenção do bem, 
  • Silenciar, 
  • Pronunciar frases de bondade e estímulo.



Três diretrizes manter-nos-ão, invariavelmente, em rumo certo:
  • Ajudar sem distinção, 
  • Esquecer todo mal, 
  • Trabalhar sempre.



Três posições devemos evitar em todas as circunstâncias:
  • Maldizer, 
  • Condenar, 
  • Destruir.



Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados:
  • A hora que passa. 
  • A oportunidade de elevação. 
  • A palavra falada.



Três programas sublimes se desdobram à nossa frente revelando-nos a glória da Vida Superior:
  • Amor, 
  • Humildade, 
  • Bom ânimo.



Que o Senhor nos ajude, pois, em nossas necessidades, a seguir sempre três abençoadas regras de salvação.
  • Corrigir em nós o que nos desagrada em outras pessoas.
  • Amparar-nos mutuamente.
  • Amar-nos uns aos outros.




(Do livro "Nosso Livro", pelo Espírito André Luiz, Francisco C. Xavier)




 Boa Reflexão.

Deixem seus comentários aqui abaixo




Abraços de Luz e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, vou adorar responder. Abraços de luz e paz.