Todos os dias semeamos dicas no nosso quintal, delas florescem amizades e colhemos frutos que se transformam em arte.

domingo, 11 de maio de 2014

DIA DAS MÃES - LINDO TEXTO

Olá pessoal.

Realizei a leitura deste texto, ontem na apresentação do dia das mães, com uma música instrumental de fundo.
É um texto muito bonito e quero compartilhar com todos vocês.


Nossa homenagem não é para a mulher mãe.
É para toda a mulher mãe, pai mãe, dinda mãe, dindo mãe, vó mãe, vô mãe, tia e tio mãe, ser humano mãe.
Enfim, para toda aquela pessoa que é responsável por alguém e que o ama, com um amor de mãe e por isso faz o
papel de mãe na vida de muitas crianças. 
Ser mãe é acima de tudo amar. 
Para todas as pessoas que são mães, independente
 do laço corporal. 






VIAGEM DO RENASCIMENTO

Achava-se numa ilha de esperança, em pleno mar da Espiritualidade, consciente de que me aproximava do retorno à vida física.
Pensava na jovem que me receberia nos braços.
Lembrava-me de havê-la conhecido em outras estâncias. A memória, porem, lutava para reconstituir-lhe a imagem dentro de mim. Só ela conseguiria fixar-me de novo na Terra, pela força do amor.
Correi os olhos, como quem se preparava para uma jornada intuitiva de volta ao passado, no intuito de refazer-lhe os traços.
Era ela, sim, que devia esperar-me.
Sentia-lhe as mãos de veludo, resguardando-me a segurança, enquanto os seus pensamentos perpassavam por minha cabeça, com a suavidade das brisas que se movimentam no alvorecer.
Revia-lhe os olhos, na tela de minhas reminiscências, à feição de estrelas que me descobriam a alma.
No intimo, registrava-lhe o calor da fé em Deus e em si mesma, refundindo-me as energias, de modo a retornar-me na existência terrestre.
Percebia-lhe, de novo, nas fibras recônditas do espírito, a coragem sem temeridade, a beleza sem orgulho, a bondade sem afetação, a lealdade sem fraqueza, a confiança sem desânimo, o amor sem vacilações e a luz sem sombra...
Só então notei que a meditação se me transformara numa viagem maravilhosa...
Desligara-me da ilha em que achava e reconhecia-me sob poder de atração inexplicável.
Vi-me no aconchego de um lar em que ela me aguardava.
A irradiação estelar que lhe fluía do peito era o seu coração a falar-me de seus sonhos e aspirações.
Queria um filho que era eu mesmo.
Nunca a julguei tão linda a esperar-me, a fim de instilar-me vida nova.
Beijei-lhe a face com a simplicidade da flor humana em que passara a transfigurar-me.
Ela chorou e envolvi-lhe os cabelos, com as minhas próprias lágrimas.
Observei-me na condição do menino que ela própria mentalizara e, recolhendo-me ao seu colo, descansei com a despreocupação da criança que novamente começara a ser.
Quis gritar a minha felicidade em cânticos de louvor a Deus, mas repousando junto àquele coração, à maneira da ave cansada que se reacomoda no ninho, pude apenas dizer: “Minha mãe!... Minha mãe!...”


(Do livro "Presença de Luz", pelo Espírito Augusto Cezar, Francisco Cândido Xavier)


  FELIZ DIA DAS MÃES.
Poste seu comentário aqui abaixo, vou adorar ler. 


Abraços de Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, vou adorar responder. Abraços de luz e paz.